SC Braga dominou, mas não chegou para vencer as leoas
SC Braga e Sporting empataram a um golo em jogo a contar para a jornada 6 da Liga BPI.
O jogo começou com intensidade máxima e, desde cedo, Telma Encarnação assumiu o papel de agitadora-mor. Aos 7 minutos, a avançada leonina obrigou Patrícia Morais a uma defesa monumental, num remate que levava selo de golo. Mal havia tempo para respirar quando, aos 8’, Telma voltou a testar a guardiã bracarense — e novamente Patrícia respondeu com uma intervenção de grande nível.
Mas o SC Braga, mais organizado e assertivo no seu plano, acabaria por colher frutos da superioridade que ia construindo. Aos 23 minutos, Malu Schmidt acreditou até ao fim e conseguiu chegar ao golo.
Depois de muito domínio minhoto, o Sporting conseguiu reagir: a árbitra marcou grande penalidade, após mão de uma defesa bracarense. Telma Encarnação não fugiu a responsabilidade e fez o empate.
📽️ O golo de Telma Encarnação que deu o empate na partida ⚽️ #SCBSCP pic.twitter.com/qAgnJq2FEe
— Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) November 8, 2025
Na segunda parte, o SC Braga voltou a ser superior. As melhores oportunidades apareceram já perto do final do encontro.
O SC Braga foi tentando chegar ao golo, primeiro por, Ásdís Halldórsdóttir e depois por Zoï van de Vem, mas o resultado foi o mesmo. As Bracarenses estavam melhores, mas não conseguiam criar realmente perigo.
Aos 80 minutos, o SC Braga voltou a ameaçar seriamente: Malu Schmidt apareceu ao segundo poste para desviar um cruzamento teleguiado de Ágata Filipa. O toque saiu bem, mas Anna Wellmann garantiu o empate com uma defesa segura.
Até ao apito final, o SC Braga continuou a demonstrar ser a equipa mais forte em campo, mais ligada, mais perigosa — mas faltou eficácia para transformar essa superioridade em vitória.
O empate sabe a pouco para as arsenalistas e deixa o Sporting a respirar de alívio num jogo onde nunca pareceu totalmente confortável.
Na próxima jornada, o SC Braga visita o Benfica, enquanto o Sporting vai ao terreno do Rio Ave.