Samuel Dahl: «Mourinho dá-me muita confiança»
O Benfica enfrenta esta quarta-feira o Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Champions League. A partida terá lugar no Estádio da Luz, com início marcado para as 20h00. Na antevisão ao encontro, Samuel Dahl, defesa das águias, marcou presença em conferência de imprensa.
O sueco, que assinou o segundo golo do Benfica no triunfo (3-0) frente ao V. Guimarães, na noite de sábado, o seu primeiro como sénior, afirma que tem sentido da parte de José Mourinho muito apoio: «Primeiro, é bom ter Mourinho. Dá-me muita confiança. Sinto-me mais confiante, os últimos jogos correram bem. Sinto confiança, está a dar-me confiança.»
Questionado por A BOLA sobre o peso de render um nome de peso como era Carreras, o sueco assumiu que sente essa responsabilidade, mas que procura concentrar-se no seu crescimento nos encarnados. «Ele deixou uma boa marca aqui. Foi para o Real Madrid e eu estou focado em ajudar a equipa sempre que possível e em manter o foco. Quero sempre conquistar mais, sem colocar pressão. Claro que sinto o peso da responsabilidade pela passagem do Carreras», afirmou.
Dahl destacou ainda a importância de analisar cada adversário e adaptar-se às diferentes exigências dos jogos. «Todos os jogos são diferentes, o adversário é diferente, as táticas são diferentes. Percebi que podia ficar de fora do onze para esse jogo do Newcastle. Ia ser um jogo muito físico», explicou, referindo-se ao encontro anterior do Benfica na competição. Olha para o Bayer Leverkusen como «uma boa equipa», antevendo «um jogo difícil e duro». «Temos de ganhar. Esperamos um bom jogo, mas queremos os três pontos», sintetizou.