16. Bukayo Saka, Inglaterra. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Saka orgulhoso da sua herança nigeriana

Extremo do Arsenal revelou a importância das suas origens para a construção do seu caráter

Bukayo Saka, reafirmou a sua forte ligação à sua herança nigeriana, descrevendo-a como uma parte fundamental da sua identidade e dos seus valores.

Apesar de ter nascido e crescido em Inglaterra, o jogador do Arsenal, de 22 anos, tem destacado consistentemente a influência dos seus pais, que emigraram da Nigéria.

A carreira internacional de Saka chegou a gerar um dilema entre a seleção de Inglaterra e a da Nigéria. No entanto, o extremo acabou por se comprometer com os três leões, depois de ter representado o país em vários escalões de formação.

Numa entrevista recente à BBC, Saka partilhou o seu nome completo e o seu significado: «O meu nome é Bukayo Moses Ayoyinka Temidayo Saka. Tenho muito orgulho nele e nas minhas raízes nigerianas. Os meus pais cresceram na Nigéria, por isso muitos dos seus valores foram-me incutidos.»

Recorde-se que, Saka tem demonstrado a sua ligação à Nigéria através de ações solidárias. Em parceria com a organização de caridade infantil BigShoe, financiou 120 cirurgias que mudaram a vida de crianças carenciadas em Kano.