Rui Silva, guarda-redes do Sporting - Foto: Miguel Nunes
Rui Silva, guarda-redes do Sporting - Foto: Miguel Nunes

Rui Silva: «Curiosamente, no ano passado aconteceu-nos a mesma coisa»

Guarda-redes do Sporting analisou empate na receção ao SC Braga

Rui Silva, guarda-redes do Sporting, lamentou o golo sofrido em tempo de compensação, que impediu a vitória frente ao SC Braga, para o campeonato. 

«Um pouco ingrato sofrer um golo a acabar. A equipa entrou bem no jogo, conseguimos fazer o golo, tivemos oportunidades para tentar fazer o segundo. No ano passado, curiosamente, aconteceu-nos a mesma coisa frente a este adversário. Um golo a acabar, é ingrato, temos de pensar no que aí vem», começou por analisar, aos microfones da Sport TV. 

«A verdade é que acabou por ser um lance de bola parada em que o árbitro vê um penálti e acabou por decidir dessa maneira. Um penálti é sempre uma lotaria e acabaram por ser felizes por conseguir fazer um ponto aqui», acrescentou, deixando uma mensagem ao SC Braga.

«Temos de dar os parabéns ao SC Braga, tem uma excelente equipa, jogam bem à bola e a verdade é que foi um jogo igualado. Jogam homem a homem, são fortes. Infelizmente não conseguimos ampliar a vantagem, daria outro conforto à equipa. Depois muito desgaste, jogo complicado a meio da semana, eles também tiveram. Não conseguimos fazer o 2-0 e matar o jogo. Resposta depois do Nápoles? Os erros fazem parte da aprendizagem e do crescimento, se calhar ainda vou errar maia daqui para a frente. O importante é a capacidade com que reagimos ao erro», apontou. 

Segue-se a paragem para as seleções e Rui Silva foi convocado por Roberto Martínez: «Jogos difíceis, em que temos a possibilidade de conseguir o apuramento se vencermos os jogos em casa.»