Rui Moreira e André Villas-Boas (FC Porto)

Rui Moreira e a auditoria do FC Porto: «Não estamos habituados a esta transparência»

Presidente da Câmara do Porto abordou o estado do emblema azul e branco

Rui Moreira marcou presença na Arena Liga Portugal, no Porto, esta terça-feira, local onde decorreu a apresentação do livro «Liga Portugal Arena: passado, presente e futuro.»

À margem do evento, o presidente da Câmara portuense falou sobre a recente auditoria do FC Porto. «Nós vivemos num país em que as auditorias, muitas vezes, são muito mal entendidas. Quando cheguei à Câmara do Porto, também entendi fazer auditorias a um determinado tipo de coisas. É bom que quem chegue possa saber como as coisas estão. Em Portugal ainda não nos habituamos a esta forma da transparência e depois ficamos sempre um bocado irritados quando há auditorias. Eu espero que o meu sucessor da Câmara Municipal do Porto faça as auditorias que quiser. Não levarei a mal. E só prometo colaborar com ele. Até por denúncias externas, fazemos auditorias a nós próprios. Isto não é suspeita nenhuma, é ter apenas a certeza que as coisas estão bem», frisou o autarca.

Rui Moreira foi também questionado sobre o atual momento da equipa portista. «Nos últimos jogos as coisas não têm corrido muito bem. Também é verdade, parece que tem havido uma malapata com o poste. Amanhã vou ver o jogo com a Roma, e espero que as bolas que têm ido ao poste e à trave entrem», rematou.

«Quero dedicar-me mais tempo ao futebol»

Rui Moreira manifestou ainda total apoio a Pedro Proença na candidatura à presidência da FPF e vontade em dedicar-se mais ao futebol assim que o seu mandato na Câmara Municipal do Porto terminar.

«Como sabem, eu faço parte da lista de Pedro Proença ao Conselho Superior da FPF. Dentro de poucos meses deixarei de ser Presidente da Câmara e, portanto, quero dedicar mais tempo a coisas que gosto e o futebol que é uma delas. Até há quem diga que eu só fui eleito Presidente da Câmara por gostar de futebol», atirou, entre risos.

«Quando eu concorri à Câmara em 2013, muitas das pessoas conheciam-me porquê? Porque era o Rui Moreira do Trio d'Ataque. Essa é a realidade. Portanto, percebem que eu não comecei a gostar de futebol depois de ser Presidente de Câmara. Já gostava antes e continuei sempre a gostar. E agora vou poder ir ver mais jogos, vou poder fazer mais coisas», concluiu.