João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica — Foto: Miguel Nunes
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica — Foto: Miguel Nunes

Manteigas reage à polémica AG do Benfica e ataca Luís Filipe Vieira e Rui Costa

Candidato à presidência dos encarnados lançou comunicado e atirou as culpas para o antigo presidente pela confusão criada, e também pela «inação» do atual e seu sucessor

João Manteigas, candidato à presidência do Benfica, já reagiu à polémica Assembleia Geral do Benfica e lançou um comunicado a criticar duramente, e principalmente, Luís Filipe Vieira, quem considera ter sido o culpado de toda esta confusão. Por outro lado, também deixou reparos a Rui Costa pela «inação» durante esta situação.

«Os acontecimentos do último sábado têm como principal responsável o sócio Luís Filipe Vieira, que se apresentou na Assembleia Geral acompanhado de cerca de duas dezenas de provocadores profissionais, facto extensamente divulgado em registos fotográficos e de vídeo. Luís Filipe Vieira, que não foi a nenhuma AG do Benfica deste mandato, chegou apenas com o objetivo de prejudicar o normal decorrer dos trabalhos e de criar um acontecimento mediático em que se pudesse vitimizar», começou por dizer, atirando-se também a Rui Costa.

«O Presidente da Direção Rui Costa não esteve, uma vez mais, à altura dos acontimentos, pela sua inação conivente com os inadmissíveis comportamentos do seu antecessor», acrescentou, abordando outros temas com os mesmos e outros candidatos.