Cristiano Ronaldo durante o encontro com o Neom - Foto: Al Nassr
Cristiano Ronaldo durante o encontro com o Neom - Foto: Al Nassr

Ronaldo e João Félix marcam e Al Nassr só sabe vencer na liga saudita (vídeos)

Equipa de Jorge Jesus lidera com 24 pontos. Luís Maximiano titular no lado do Neom

O Al Nassr, treinado por Jorge Jesus, que lançou Cristiano Ronaldo e João Félix de início, derrotou o Neom, que contou com Luís Maximiano na baliza, por 3-1, na oitava jornada da liga saudita. 

A equipa de Jorge Jesus entrou mais dominante e deu o primeiro aviso aos 5 minutos, com um remate de Coman ao lado da baliza do ex-Sporting Luís Maximiano. Aos 13’, eis a primeira oportunidade para Cristiano Ronaldo, que cabeceou longe do alvo.  

Um minuto depois, o Neom ameaçou pela primeira vez no ataque. Al Hassan rematou forte e obrigou Al Aqidi a uma defesa complicada. Com 15’, Mané surgiu isolado, mas escorregou no momento da finalização e a bola perdeu-se pela linha de fundo. Numa primeira parte de muito desperdício, Ronaldo testou Maximiano, à passagem do minuto 26. Três minutos volvidos, Coman ficou pertíssimo do golo. Valeu o corte de Abdi ao Neom. Aos 37’, Al Aqidi impediu o golo de Luciano Martínez. 

Com o aproximar do intervalo, João Félix, aos 41’, e Cristiano Ronaldo, aos 45+3’, tentaram inaugurar o marcador, mas o nulo teimava em manter-se. 

A segunda parte começou com o Al Nassr a adiantar-se. Livre de Cristiano Ronaldo contra a barreira e Ângelo (47’), na recarga, fez o primeiro da partida.  

O Neom reagiu e fez o empate, por Ahmed Abdu. Ainda assim, estava levantada a bandeirola, por fora de jogo na jogada, e não contou. Perto da hora de jogo, contrariedade para Galtier, que viu Luciano Rodríguez ser expulso por agressão - cotovelada -, a um adversário. O árbitro foi ao monitor e mostrou vermelho direto. 

O Al Nassr aproveitou para dilatar a vantagem. Zézé entrou a bola a Ronaldo em zona proibída e o avançado só não marcou porque Maximiano não deixou. João Félix preparava-se para fazer a recarga, mas foi impedido, em falta, por Doucouré. Foi assinalado penálti e Ronaldo (65’) não desperdiçou, chegando ao 953.º golo na carreira. 

Na reta final, Ahmed Abdu (84’) aproveitou uma distração da defesa do Al Nassr num lançamento lateral e surgiu na cara de Al Aqidi, reduzindo para o Neom. 

As esperanças do Neom demoraram muito pouco, uma vez que João Félix fez um golaço, aos 86’, e garantiu mais três pontos para o Al Nassr. O avançado rematou do meio da rua e não deu hipótese a Luís Maximiano, chegando ao 10.º golo no campeonato. 

O Al Nassr só sabe vencer no campeonato e lidera, com 24 pontos, mais três que o Al Taawon. O Neom é sétimo, com 13 pontos.