«Ronaldinho ou a minha namorada? Comprei-lhe o bilhete de avião...»
Não se pode dizer que o ano e meio que Maxi López passou ao serviço do Barcelona tenha sido produtivo. Pelo menos no que diz respeito ao jogo jogado, claro está.
Contratado ao River Plate em janeiro de 2005, numa altura em que o Benfica também o seguia, o antigo avançado argentino fez apenas 19 jogos e marcou dois golos pelos blaugrana, mas, fora de campo, a história foi outra.
Nesse sentido, o ex-futebolista revelou, numa conversa com alguns youtubers do país das Pampas, os contornos de um episódio caricato que ditou o término da relação que tinha na altura. E tudo por culpa de... Ronaldinho Gaúcho.
«O Ronaldinho tocava à minha campainha à meia-noite e dizia-me para irmos dar uma volta. No dia seguinte, novamente à meia-noite, tocou outra vez. A minha namorada começou a fazer-me cara feia... À terceira vez, disse-me: 'Vais ter de tomar uma decisão: o Ronaldinho ou eu'», relatou Maxi, que teve poucas dúvidas na hora de 'responder'.
Una decisión difícil, pero nadie me quita lo bailado 😅 pic.twitter.com/D9LZ1etTmz
— Maxi Lopez (@MaxiLopez_11) December 5, 2025
«Entre o Ronnie e ela? Comprei-lhe o bilhete de avião, tive de ser sincero. Se a tivesse escolhido, teria cometido um erro gravíssimo», disparou o argentino, hoje com 41 anos, entre risos.
No verão de 2006, Maxi López foi emprestado pelo Barcelona ao Maiorca e, em janeiro de 2007, acabaria por rumar em definitivo ao futebol russo, onde defendeu as cores do FK Moscovo. Representou mais nove clubes — entre eles o AC Milan —, terminando a carreira em 2020/21, no Sambenedettese, da Serie C de Itália.