19. Roger Fernandes, SC Braga - €22 milhões (IMAGO)

«Roger é um produto de muito sucesso»

O antigo internacional português Edinho elogia extremo luso-guineense, que ofereceu a Simon Banza e Abel Ruiz os golos do triunfo bracarense frente ao Rio Ave

Duas assistências para os golos da vitória do SC Braga sobre o Rio Ave (2-1), no sábado, para a 8.ª jornada da Liga, mantêm Roger Fernandes debaixo dos holofotes no Minho. O extremo de 17 anos está a fazer um início de época de grande nível nos bracarenses, que em nada surpreende Edinho, que representou os guerreiros em 2003/2004, 2004/2005 e 2013/2014.

«Nada surpreendido. O Roger está a ter um trabalho de desenvolvimento brutal. Está a ter um crescimento dentro do plano para se afirmar na equipa principal, tem uma cabeça muito boa, é trabalhador, humilde e a qualidade técnica vem ao de cima. Para mim é já uma afirmação, é um produto de muito sucesso», analisou a A BOLA o antigo internacional português. 

Edinho representou o SC Braga em 2003/2004, 2004/2005 e 2013/2014

A concorrência no plantel do SC Braga é feroz, mas isso é sinal positivo, segundo Edinho: «É bom ter jogadores como Ricardo Horta, Álvaro Djaló e Bruma, porque ele vai evoluir. Depois, as exibições é que vão ditar um lugar no onze. Está mais evoluído do que no ano passado, mas ainda está num processo de maturação, e tem a sorte de ter um treinador como o Artur Jorge, que o conhece desde a equipa B.»

Seleção será o caminho natural

Sobre o que pode fazer a diferença, destacou a flexibilidade de poder jogar em várias posições do terreno de jogo. «Na última partida, entrou como lateral mas não deixou de atacar, destaca-se pela irreverência, o 1x1, os cruzamentos, a polivalência.» 

Luso-guineense, como Roger Fernandes, Edinho acredita que o futuro deve reservar-lhe a Seleção. «Será o caminho natural, que terá de trilhar, será um dos seus objetivos. Já não é uma novidade, terá de fazer o seu trabalho, jogo a jogo, com humildade», afirmou o antigo jogador, que somou seis internacionalizações e dois golos pela Equipa das Quinas.