Rodrigo Ribeiro estreou-se na Champions frente ao Club Brugge - Foto: Miguel Nunes
Rodrigo Ribeiro estreou-se na Champions frente ao Club Brugge - Foto: Miguel Nunes

Rodrigo Ribeiro dá razão a Rui Borges: «É como o mister diz...»

Avançado estreou-se na Champions pelo Sporting

Rodrigo Ribeiro, jovem avançado do Sporting, fez nesta quarta-feira a estreia na Champions, entrando nos últimos minutos da vitória sobre o Club Brugge. No final, o jogador de 20 anos comentou os elogios que recebeu de Rui Borges após o jogo da Taça frente ao Marinhense.

- Como escutou os elogios que Rui Borges lhe dirigiu?

- Fico feliz pelas palavras. Resta-me trabalhar todos os dias para continuar a ter oportunidades, seja aqui, seja na equipa B. Porque eu quero é jogar. Isso é que é importante.

Galeria de imagens 33 Fotos

- Como foi para si dar o passo de ficar no Sporting e lutar por um lugar na equipa principal, jogando principalmente na equipa B?

- Foi muito importante a equipa B subir à Liga 2. Para nós, jogadores jovens, é muito importante o contexto porque é mais parecido com a Liga. É o contexto ideal para estarmos mais preparados para jogar na equipa principal.

- Concorda que por vezes os jovens têm a tentação de procurar uma equipa da Liga e depois não jogam tanto?

- É o que o mister disse: na nossa idade, o mais importante é jogar, ter ritmo. Porque o jogo dá coisas diferentes do treino.

- E para quando o golo?

- [risos] O golo vai aparecer, há que continuar a trabalhar com a mesma qualidade porque o resto aparece.

- Quantos pontos é que o Sporting vai precisar para seguir em frente?

- Não fiz essas contas. Sei que foi importante a vitória, mas cada jogo é muito difícil nesta competição, seja um adversário com ou mais nome.