Rio Ave: Aguilera espreita regresso ao onze
Depois da copiosa derrota caseira (0-4) diante do Estoril, num duelo que deixou o Rio Ave (ainda) mais desfalcado, os vila-condenses já pensam na visita a Alverca, encontro da 11.ª ronda da Liga agendado para este sábado (15h30).
A receção aos canarinhos trouxe más notícias, não só pelo desaire mas também pelas baixas que provocou no setor mais recuado da equipa de Vila do Conde. Cezary Miszta viu o quinto amarelo no campeonato e não vai poder dar o seu contributo frente aos ribatejanos, bem como Jonathan Panzo, expulso nos Arcos.
A ausência do inglês, que tem sido um dos esteios da turma de Sotiris Sylaidopoulos, abre uma vaga na defesa, o que pode levar Andreas Ntoi a recuar no terreno e regressar à posição de raiz, completando o trio com Jakub Brabec e Julien Lomboto.
Se o grego fizer a posição de central, poderá ser Brandon Aguilera a atuar no miolo ao lado de Georgios Liavas. O internacional pela Costa Rica, de 22 anos, entrou a 35 minutos do fim no duelo com os estorilistas e tinham sido substituído ao intervalo ante o Estrela da Amadora (2-1).
Esta época, o médio soma 10 jogos pelos rio-avistas e ainda procura a primeira contribuição direta para golo, depois de uma temporada na qual foi uma das figuras da equipa, com 29 partidas, três remates certeiros e duas assistências.