Aguilera esteve ao serviço da Costa Rica

Rio Ave: Aguilera destaca-se pela Costa Rica

Médio-ofensivo dos vilacondenses ajudou à seleção do seu país a vencer a República Dominicana (2-1) na Gold Cup

Brandon Aguilera prosseguiu na passada madrugada a sua participação na Gold Cup pela Costa Rica, tendo atuado na vitória por 2-1 frente à República Dominicana. No primeiro jogo da prova, o médio ofensivo dos vilacondenses tinha feito uma assistência do primeiro golo da sua seleção, contribuindo com uma boa exibição para o triunfo sofrido, por 4-3, sobre o Suriname. 

Este segundo triunfo confirmou o favoritismo dos costa-riquenhos para seguirem em frente no Grupo A, que tem também o México e a República Dominicana, o que faz com que o jogador se tenha de apresentar mais tarde no Rio Ave, uma vez que a prova que decorre nos Estados Unidos e Canadá só termina no dia 6 de julho.

Mesmo que a Costa Rica não chegue à final, Aguilera só deve ser dispensado na seleção no início de julho, precisamente quando está agendado o início da pré-época, em Vila do Conde: há exames marcados para os dias 31 de junho e 1 de julho e os primeiros treinos no relvado decorrem a partir de 2 de julho.

Aguilera, refira-se, chegou ao Rio Ave no verão do ano passado, oriundo da esfera do Nottingham Forest, um dos clubes do magnata grego Evangelos Marinakis. O internacional costa-riquenho tem contrato até 2027 e cumpriu 29 jogos, com três golos e duas assistências na sua primeira época em Vila do Conde, sendo um dos valores seguros para a nova temporada que se vai iniciar sobre o comando do grego Sotiris Silaidopoulos.

Sugestão de vídeo: