Richarlison comenta ausência da seleção e revela que terá de ser operado
Richarlison analisou a sua ausência da convocatória da seleção brasileira para os encontros com a Colômbia e a Argentina para a fase de qualificação para o Mundial-2026.
Fernando Diniz convoca Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias 🇧🇷
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 6, 2023
Saiba mais >> https://t.co/SVmMNGhecd pic.twitter.com/TjYzqWKNRu
Em entrevista à ESPN, o avançado de 26 anos disse merecer o facto de não ter sido chamado por Fernando Diniz: «Se eu fosse ele [o selecionador], também não me convocava. Não venho apresentando um bom futebol (…) falta muito para vestir a camisola da seleção.»
«Com certeza vou voltar. Não cheguei aqui à toa. Cabe a mim trabalhar forte durante o dia-a-dia, tentar uma sequência boa aqui no Tottenham», completou o avançado que, em 48 jogos pela canarinha, marcou 20 golos.
Voted by you and only you:
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 23, 2022
🕊🇧🇷 @richarlison97's bicycle kick is one for the books and your 🥇 Hyundai Goal Of The Tournament! #HyundaiGOTT2022 | #FIFAWorldCup pic.twitter.com/ZADZr56ds9
O avançado também deu conta de uma lesão que requererá uma operação: «Em breve farei uma cirurgia na púbis. Venho a sofrer há oito meses sofrendo, guerreando, olhando para a seleção, para o clube e não olhava para mim. Chegou o momento de descansar, dar uma pausa.»
Contratado pelo Tottenham ao Everton no verão de 2022 por 58 milhões de euros, o avançado tem tido dificuldades em adaptar-se ao clube londrino, tendo apenas marcado 5 golos em 46 jogos realizados pelos spurs.
Richarlison não foi convocado para o jogo desta segunda-feira, na derrota do Tottenham com o Chelsea (1-4)