Billy Vigar com a camisola do Arsenal

Revelados novos detalhes sobre a morte de jovem jogador que passou pelo Arsenal

Billy Vigar faleceu durante um jogo da sétima divisão inglesa, após embater contra um muro

O Daily Mail revelou novos detalhes da morte de Billy Vigar, jovem jogador do Chichester City que faleceu após chocar contra um muro durante uma partida frente ao Wingate & Finchley, da sétima divisão inglesa.

Segundo o jornal, o acidente deu-se quando Vigar tentava evitar que a bola saísse pela linha lateral e o encontro foi imediatamente interrompido. Já foi criada uma petição para que os clubes acabarem com os muros perto do relvado e há até quem esteja a sofrer ameaças de morte devido à situação.

Isso mesmo revelou uma figura importante da equipa da casa, Wingate & Finchley, em declarações ao Daily Mail. «Recebi ameaças de morte, não me sinto seguro. O meu filho também. É terrível, há um pobre rapaz e a respetiva família no meio disto tudo. Todos estão a vir para cima de mim e a culpar-nos pelo sucedido. Todos estamos de luto aqui. O que fazemos é voluntário. Faço muita coisa pela comunidade, podem perguntar por aí. Isto é simplesmente horrível», declarou.

Billy Vigar começou a jogar no Hale End, antes de se mudar para o Arsenal, aos 14 anos. Chegou a assinar contrato profissional com os gunners, antes de se desvincular no ano passado. Faleceu com 21 anos.