Rafael Leão, jogador do Milan
Rafael Leão, jogador do Milan - Foto: IMAGO

Rafael Leão: «Allegri mudou a minha mentalidade com apenas duas palavras»

Internacional português revelou que o novo técnico dos milaneses mudou a sua forma de estar e pensar dentro das quatro linhas

Rafael Leão, avançado do Milan e da Seleção de Portugal, partilhou algumas reflexões sobre a sua evolução e a sua relação com o treinador Massimiliano Allegri, numa longa entrevista ao programa Morning Footy da CBS, em antecipação ao dérbi de Milão contra o Inter, que se realiza no domingo em San Siro. O internacional português destacou a influência do técnico na sua forma de abordar o jogo.

«Ele não me pediu muitas coisas, disse-me apenas duas palavras: 'sê livre'», começou por explicar Leão. «O mais importante é estar focado e ter a mentalidade certa. Ele é quase como um pai que pede a um filho para ser sempre melhor na escola e na vida, para fazer as coisas da maneira correta. Sei que ele conta comigo, só me pede para me manter concentrado mesmo depois de um golo, para não parar», revelou o jogador sobre as indicações de Allegri.

O português abordou também a sua adaptação a uma posição mais central no ataque, admitindo uma mudança na sua forma de pensar o jogo. «Para ser honesto, gosto do um contra um, mas sabemos que o futebol mudou. Hoje, o mais importante é marcar golos, e a diferença faz-se a marcar, não apenas com dribles», afirmou.

Rafael Leão e Massimiliano Allegri durante um treino do Milan
Rafael Leão e Massimiliano Allegri durante um treino do Milan

Leão concluiu, sublinhando o papel do técnico nesta nova abordagem: «Ele mudou a minha mentalidade ao colocar-me mais perto do golo. Às vezes, como extremo, estou demasiado longe da baliza. Se queres ser o jogador decisivo, tens de fazer a diferença».