Ferrari 499P conduzido por Robert Kubica, Philip Hanson e Yifei Ye foi o vencedor das 24 horas de Le Mans - Foto: IMAGO

Protótipo da Ferrari vence 24 Horas de Le Mans

Robert Kubica, Phil Hanson e Yifei Ye garantiram o triunfo para a 'Scuderia'

O protótipo Ferrari 499P da AF Corse, pilotado por Robert Kubica, Phil Hanson e Yifei Ye, venceu a 93.ª edição das 24 Horas de Le Mans. Este ano, a corrida decorreu sem problemas técnicos de maior para os líderes, sem acidentes graves e com intervenções mínimas do safety car.

Kubica e companhia triunfaram sobre os dois protótipos de fábrica da Ferrari, com os números 50 e 51, bem como sobre o Porsche nº 6, que nas últimas horas da corrida se juntou à luta pelos lugares do pódio. Esta é a terceira vitória consecutiva da Ferrari na prova, nos últimos três anos.

O protótipo nº 6 (Campbell, Estre e Vantour) conquistou o segundo lugar, impedindo a Ferrari de alcançar uma tripla vitória. Fuoco, Molina e Nielsen (nº 50) terminaram na terceira posição.

Os quatro primeiros classificados terminaram a corrida num intervalo de 30 segundos. A Ferrari pode agradecer ao safety car, que entrou em pista a meio da corrida, nas primeiras horas da manhã deste domingo. Apesar da sua presença na pista ter durado apenas 38 minutos, permitiu às equipas da Scuderia recuperar a liderança, depois de terem perdido terreno devido a alguns erros.

Os primeiros líderes, os dois protótipos da Cadillac-Jota, ficaram para trás logo após a partida. No entanto, a marca americana ainda conseguiu colocar uma equipa no top 5 da classificação final.

Na classe LMP2, a vitória foi para a equipa n.º 43, com Tom Dillmann, Jakub Smiechowski e Nick Yelloly. Na classe LMGT3, o primeiro lugar foi conquistado por Ryan Hardwick, Richard Lietz e Riccardo Pera (Porsche n.º 92).