Protestaram 'título fantasma' de Di María e agora estão a um passo do título
O Estudiantes qualificou-se para a final do Torneio Clausura argentino. A equipa de La Plata marcou encontro com o Racing Club, depois de ter vencido o rival Gimnasia por 1-0, num dos dérbis mais importantes da história da rivalidade.
O 97.º encontro da história entre os dois conjuntos foi decidido por um golo de Tiago Palacios, marcado à boca da baliza do Gimnasia, aos 62'. O Estudiantes segurou a vantagem e celebrou uma vitória carregada de sofrimento e ironia.
O histórico clube argentino está a uma vitória do título, poucas semanas depois de ter comprado uma guerra com a Associação de Futebol Argentino (AFA). A instituição chefiada por Chiqui Tapia castigou severamente o Estudiantes, após o clube ter virado as costas na guarda de honra feita ao Rosario Central, a 23 de novembro.
O Estudiantes insurgiu-se contra a atribuição de um título inédito à equipa onde pontifica Ángel Di María, por ter sido aquela com mais pontos somados em 2025, entre as várias competições da AFA.
Todos os titulares foram punidos com dois jogos de suspensão, o capitão Santiago Núñez ficou proibido de exercer tal função durante três meses e o mítico Juan Sebástian Verón, presidente do clube, foi impedido de exercer qualquer atividade desportiva durante seis. Todos os elementos podem, ainda assim, cumprir castigo... com o título de campeão no bolso.
Artigos Relacionados: