Francesco Camarda aos 17 anos foi o herói da partida - Foto: IMAGO

Promessa italiana de 17 anos salva o Lecce no último lance do jogo

Tiago Gabriel jogou os 90 minutos e Danilo Veiga entrou ao intervalo, mas o herói da partida contra o Bolonha foi Francesco Camarda

O Lecce conseguiu resgatar um ponto contra o Bolonha em jogo a contar para a 5ª jornada da Serie A. E contou com a participação de três ex-Estrela da Amadora na linha defensiva.

O angolano Kialonda Gaspar e o português Tiago Gabriel compuseram a dupla de centrais. Danilo Veiga saiu do banco ao intervalo para ocupar a lateral-direita da equipa da casa.

O Bolonha foi a primeira equipa a criar perigo com o reforço Jonathan Rowe, em estreia a titular, a obrigar o guardião da casa, Wladimiro Falcone, a excelente intervenção.

O Lecce não tardou em responder e aos 13 minutos, Lassana Coulibaly aproveitou uma confusão no meio da área para inaugurar o marcador.

Poucos minutos depois esteve perto de ampliar a vantagem com um remate desviado de Tete Morente a embater na barra da baliza de Skorupski.

Antes do intervalo, o Bolonha conseguiu empatar a partida. Falta dentro da área sobre Dallinga e Orsolini converteu a grande penalidade com sucesso.

Ambas as equipas marcaram nos descontos de cada parte

O Lecce continuava com atração pelos postes e à passagem da hora de jogo, Coulibaly perdeu a oportunidade de bisar no jogo e atirou ao ferro. Pouco depois, nova oportunidade e novo desperdício para os anfitriões.

E fez-se sentir a máxima de «quem não marca sofre». Emil Holm serviu o recém entrado Jens Odgaard e o dinamarquês fez a reviravolta no resultado. O remate ainda desviou em Tiago Gabriel antes de entrar.

O Lecce continuou a carregar e aos 80 minutos acertou nos ferros pela terceira vez.

Foi preciso esperar pelo último lance do encontro - já com o guarda-redes Falcone na área adversária - para um menino de 17 anos fazer golo.

Francesco Camarda, jovem promessa italiana emprestada pelo Milan, cabeceou de forma fulminante e fez o 2-2 final.

O Lecce somou, assim, o seu segundo ponto no campeonato italiano e continua como lanterna vermelha, enquanto o Bolonha soma 7 pontos e está a meio da tabela.