Primeiro reforço do bicampeão chama-se Berlin e vem da Suécia
O Sporting anunciou a contratação do sueco Emil Berlin, lateral-direito de 24 anos que chega do Savohof, clube do seu país em que fez toda a carreira.
«Quando se recebe uma chamada de uma equipa como o Sporting, que esteve muito bem na Liga dos Campeões… É um sonho tornado realidade», afirmou o primeiro reforço confirmado dos bicampeões nacionais. «Sou um lateral-direito que joga com muita velocidade e gosto de fazer jogadas interessantes. Vou tentar dar o meu melhor em todos os momentos, ser algo diferente do Kiko Costa e uma boa peça para o [treinador] Ricardo [Costa] usar tanto na defesa como no ataque. Explicou-me tudo sobre a forma como quer jogar, sobre o grupo e tudo soou incrível», apresentou-se Emil Belin.
O coordenador do Sporting para as modalidades, Carlos Carneiro define o sueco como um «jogador de equipa, que cria muito jogo, está sempre disponível para correr e dá muito em várias posições, além de ser versátil, podendo jogar tanto a lateral-direito como a central com muita qualidade». Para o responsável leonino, Berlin constituirá uma «mais-valia» para a e