Joan Laporta, presidente do Barcelona, falando num palco com um microfone
Joan Laporta, presidente do Barcelona (IMAGO)

Presidente do Barcelona recorda médico morto: «Não dizia que não a ninguém»

Carles Miñarro Garcia morreu este sábado, aos 40 anos, o que motivou o adiamento do encontro dos catalães com o Osasuna

Joan Laporta, presidente do Barcelona, proferiu um discurso de homenagem a Carles Miñarro Garcia, o médico do clube que morreu inesperadamente aos 40 anos de idade: «Em nome do FC Barcelona, gostaria de anunciar o falecimento do médico da equipa principal, Carles Miñarro, um homem muito querido por todos nós, que faleceu esta tarde no estágio da equipa.» 

«Como podem imaginar, os jogadores, a equipa técnica, o treinador... ficaram todos muito tristes. Todos nós gostávamos muito dele. Ele vinha a todos os estágios para tratar de todos os jogadores e não dizia que não a ninguém. Era um grande médico e um grande profissional», lamentou Laporta, num vídeo difundido pelo próprio clube. 

O líder do clube blaugrana elogiou depois as posições do Osasuna e da LaLiga, que permitiram o adiamento do jogo: «Era o melhor a fazer. Pedimos um adiamento ao presidente da LaLiga e ele compreendeu. Houve a máxima compreensão por parte do Osasuna, quero agradecer-lhes pelo seu comportamento extraordinário.» 

Carles Miñarro, à esquerda, com Marc Bernal, no passado mês de agosto (IMAGO)

Laporta deixou também palavras para a família de Miñarro: «Contactámos a sua mãe e a sua mulher para apresentar as nossas condolências e acompanhá-las neste momento doloroso. Carles deixa dois filhos e a sua mulher ficou muito afetada. Agora, só nos resta apoiá-las.» 

Reações de Dani Olmo a Kylian Mbappé 

Muitos jogadores do Barcelona ficaram afetados com esta trágica notícia. Um dos que deixou uma das maiores mensagens de apreço foi Dani Olmo, através do X: «É difícil acreditar e aceitar tudo o que aconteceu... Carles, muito obrigado por tudo o que me ajudaste, não só este ano, mas ao longo da minha carreira. Sentiremos muito a tua falta e serás sempre recordado nos nossos corações e no coração da minha família.» 

Esta morte foi sentida em todo o futebol espanhol, com o Real Madrid e jogadores da equipa a reagirem também à mesma, tal como Kylian Mbappé

Através de um story no Instagram, o avançado francês publicou uma imagem de Miñarro, dizendo: «Descansa em paz, Carles.» 

Thibaut Courtois também não se ficou indiferente, publicando no X: «Um abraço a companheiros e familiares num momento tão difícil.»