Portugal vence Inglaterra e está nas meias-finais
A Seleção portuguesa sub-17 de hóquei em patins venceu a Inglaterra no Europeu por 13-0 e vai defrontar a Itália nas meias-finais da competição.
Depois de ter empatado frente à Espanha num jogo que ficou 0-0, Portugal venceu a Inglaterra e chegou ao primeiro golo da partida logo aos terceiro minuto por Martim Oliveira. Ao intervalo, os lusos já venciam por 7-0, com Martim Nunes a fazer o hat trick, Martim Oliveira a bisar e Afonso Carrais e Henrique Costa a fazerem os restantes da metade inicial.
Durante a segunda parte, Portugal continuou por cima e marcou mais seis golos, apontados por Gonçalo Costa, Henrique Costa, Martim Nunes, Afonso Carrais, Martim Oliveira e Duarte Ferreira, fechando vitória pesada de 13-0.
Hugo Azevedo, selecionador nacional, frizou no final do jogo que a prestação da sua equipa foi bastante competente. «Voltámos a fazer um jogo competente, muito sério, que nos permitiu também aprimorar e melhorar alguns aspetos do ponto de vista ofensivo e da finalização», referiu.
Esta sexta-feira, a seleção lusa vai defrontar a Itália, que quer defender o título e que venceu a Alemanha por 8-1. «O jogo de amanhã é completamente distinto. Vamos encontrar uma Itália fortíssima e esperamos tremendas dificuldades, mas acreditamos que este nosso crescimento e esta evolução e maturação do nosso jogo, vai permitir-nos fazer um ótimo jogo e acima de tudo e o mais importante nesta fase, estarmos presentes na final, que é o nosso grande objetivo para amanhã», concluiu o treinador português.
No final do jogo, os portugueses receberam ainda um cartão branco (recebido por atitudes corretas), por terem terminado a partida frente à seleção da Inglaterra sem terem cometido qualquer falta.