Ruben Amorim é o treinador do Manchester United desde novembro de 2024 (Imago) - Foto: IMAGO

Polémica em Inglaterra: Manchester United processado por ex-jogador

Axel Tuanzebe acusa os 'red devils' de negligência médica

Parece que tudo corre mal ao Manchester United. Segundo avança a BBC, Axel Tuanzebe, antigo defesa do clube, avançou com uma ação judicial contra o emblema de Old Trafford, por alegada negligência médica.

O jogador de 27 anos, recentemente contratado pelo Burnley, apresentou a queixa no High Court do Reino Unido, na semana passada. A reclamação diz respeito a um período iniciado em julho de 2022, envolvendo uma lesão não especificada, e trata-se de um processo de elevado valor, estimado em mais de 1 milhão de euros.

Durante a última época ao serviço dos red devils, Tuanzebe esteve afastado da competição durante 195 dias, antes de ser cedido por empréstimo ao Stoke, em janeiro de 2023. Nessa curta passagem, somou apenas cinco jogos oficiais. O defesa acabaria por sair a custo zero no verão seguinte, juntando-se ao Ipswich em setembro, também como jogador livre.

Tuanzebe ingressou nos escalões de formação do Manchester United com apenas oito anos de idade, tendo feito a estreia pela equipa principal em 2017. Ao todo, realizou 37 jogos oficiais pelo clube, e destacou-se como capitão em todos os escalões por onde passou.

O último jogo com a camisola dos red devils foi na final da UEFA Europa League de 2021, frente ao Villarreal, onde marcou durante a longa série de grandes penalidades – que terminou com uma derrota por 10-11. Antigo internacional inglês sub-21, Tuanzebe representa atualmente a seleção da República Democrática do Congo. Além das passagens por Stoke, Ipswich e Burnley, o defesa acumulou ainda três empréstimos ao Aston Villa e uma curta experiência no Nápoles, em 2022.

O Manchester United ainda não se pronunciou oficialmente sobre o processo.

Sugestão de vídeo