Mercado: Barcelona tem plano B para o ataque
A direção do Barcelona está a considerar um novo jogador para a ala esquerda do ataque da equipa. Segundo o El Chiringuito, trata-se de Bryan Zaragoza, extremo do Bayern.
Após o fracasso da transferência de Nico Williams, e com a contratação de Luis Díaz, do Liverpool, a parecer sonho impossível, o alvo número um passou a ser Marcus Rashford. De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, os catalães estão, no entanto, dispostos a receber o internacional inglês apenas por empréstimo – algo que não satisfaz o Manchester United, que pretende encaixar 50 milhões de euros com a saída do avançado que não entra nos planos de Ruben Amorim. Já Fabrizio Romano afirma que os dois clubes ainda não iniciaram quaisquer negociações, porque o Barcelona ainda não decidiu se Rashford é o jogador ideal para a posição.
Agora, o El Chiringuito revela a nova opção, com o jogador de 23 anos, Zaragoza, que na época passada jogou por empréstimo no Osasuna. A fonte afirma que o Barcelona já contactou o agente do espanhol, que pretende regressar em definitivo a LaLiga, uma vez que não faz parte dos planos de Vincent Kompany em Munique. Antes do interesse do Barcelona, Zaragoza teria já acertado os termos pessoais com o Celta de Vigo.
Os catalães já tinham demonstrado interesse no antigo extremo do Granada antes da sua transferência para o Bayern, em 2024, por 17 milhões de euros. Na temporada passada, Zaragoza começou muito bem no Osasuna e teve uma boa exibição frente ao Barcelona, mas após a lesão sofrida em dezembro a sua forma decaiu. Terminou a época com um golo e seis assistências em 28 jogos.