Poderá alguém tirar George Russell da Mercedes?
O novo contrato de George Russell com a Mercedes parece certo, mas ainda não está assinado, e a estrela britânica da Fórmula 1 pode estar a considerar outras opções.
Segundo Guenther Steiner, ex-chefe da Haas na Fórmula 1, a Alpine, que ocupa a cauda da tabela, tem uma oportunidade de atrair Russell, que já conquistou duas vitórias esta temporada – no Canadá e em Singapura.
O contrato atual de Russell com a Mercedes expira no final de 2025. Após a vitória de George em Singapura, Toto Wolff explicou que seria preciso um pouco de paciência antes que o novo contrato do seu piloto principal se concretizasse. Mas será que todos terão essa paciência, mesmo que a sugestão de Steiner soe particularmente exótica?
«Penso que o George está em excelente forma», explicou Steiner no podcast The Red Flags. «Se ele decidir sair, acredito que encontrará um lugar noutro lado. E aqui estamos a falar da Alpine, talvez eles lhe digam: 'Olá, se estiveres no mercado...', todos querem contratar um piloto deste calibre.»
«A maioria das equipas já tem os seus plantéis definidos para o próximo ano, mas alguém encontrará uma solução se o George for suficientemente corajoso e quiser jogar duro.»
«Nem a Mercedes nem o George têm uma grande vantagem nas negociações um com o outro. Mas penso que o George está numa posição mais forte, pois se ele sair, quem ocupará o seu lugar?»
Artigos Relacionados: