David Neres, extremo do Nápoles
David Neres, extremo do Nápoles - Foto: IMAGO

Problema para Conte: Neres arrisca operação e paragem de dois meses

Extremo brasileiro (ex-Benfica) aguarda nova avaliação médica

Problema para Antonio Conte e para o Nápoles. David Neres poderá ter sofrido uma lesão num tendão e aguarda agora uma nova avaliação médica para determinar a necessidade de uma intervenção cirúrgica. De acordo com a Gazzetta dello Sport, caso se confirme a operação, a paragem será prolongada.

O extremo brasileiro continua a queixar-se de dores e a recaída sofrida frente ao Parma pode ter resultado numa lesão no tendão. Por este motivo, o jogador será submetido a uma nova avaliação médica para decidir se será necessário recorrer a uma cirurgia.

A confirmar-se este cenário, um dos jogadores mais influentes do Nápoles enfrenta o risco de uma nova paragem prolongada, numa época já marcada por lesões graves no plantel. Uma operação afastaria Neres dos relvados por um período a rondar os dois meses. Este é mais um duro golpe para o treinador, precisamente numa altura em que se preparam os regressos de Lukaku e Anguissa.

Neres lesionou-se em Roma, a 4 de janeiro, durante a vitória do Nápoles no terreno da Lazio. O jogador brasileiro deixou o estádio de muletas e a entorse obrigou-o a falhar o importante confronto com o Inter.

No dia 14, em concordância com o departamento médico, Conte convocou Neres para o jogo em atraso contra o Parma. O jogador mostrou-se disponível para participar durante alguns minutos. Lançado em campo aos 59 minutos, Neres acabou por ser substituído apenas 32 minutos depois.

Desde então, o processo de reabilitação tem sido lento e a dor nunca desapareceu por completo. É por esta razão que a cirurgia é uma hipótese em cima da mesa.