Piastri com hipótese de igualar feito histórico de Senna em Ímola
Oscar Piastri é o nome do momento na Fórmula 1. O australiano começou a época em grande e encontra-se numa sequência de três vitórias consecutivas. No próximo fim de semana, tentará alcançar o quarto triunfo seguido, durante o Grande Prémio da Emília-Romanha.
Se o piloto da McLaren triunfar em Ímola, tornar-se-á apenas no segundo piloto a registar quatro vitórias seguidas com a equipa laranja na categoria rainha do automobilismo. Até agora, só o tricampeão mundial Ayrton Senna o conseguiu, por duas vezes.
A primeira vez que o lendário brasileiro conquistou quatro vitórias consecutivas foi no seu primeiro ano na McLaren, em 1988. Nessa altura, Senna triunfou consecutivamente na Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria e Bélgica, a caminho do seu primeiro título mundial. A segunda vez que alcançou este feito foi em 1991, quando iniciou a caminhada para o seu terceiro título com triunfos consecutivos nos EUA, Brasil, San Marino e Mónaco.
A atual série de vitórias de Piastri começou no Bahrain, seguindo-se triunfos na Arábia Saudita e Miami. No ano passado, o australiano teve uma grande exibição em Ímola e qualificou-se em segundo, mas, após a qualificação, foi penalizado em três lugares por bloquear Kevin Magnussen na Q1. Arrancou da quinta posição e terminou a corrida em quarto lugar.