Dupla portuguesa é a única representante lusa na prova (FPV)

Pedrosa e Campos vencem e 'espreitam' 1/16 de final do Mundial

Dupla portuguesa fica à espera dos resultados dos jogos dos outros grupos para saber que é um dos melhores terceiros classificados

A dupla portuguesa João Pedrosa/Hugo Campos venceu, esta segunda-feira, o par equatoriano Dany Leon/Marcos Angulo, por 2-0, e manteve em aberto o apuramento para os 1/16 de final do Mundial que decorre no México.

A dupla bicampeã nacional estava obrigada a triunfar para evitar a eliminação e cumpriu a missão ao derrotar os equatorianos com os parciais de 30-28 e 21-13. Com este resultado, João Pedrosa e Hugo Campos garantiram o terceiro lugar do Grupo B e ficam à espera dos resultados das outras poules para saberem se se apuram diretamente para o quadro de 32, ao alcance dos quatro melhores terceiros, ou se ainda vão ter que disputar uma repescagem.

Refira-se que o Campeonato do Mundo está a ser disputado por 48 duplas, distribuídas por 12 grupos de quatro, sendo que os dois melhores classificados de cada apuram-se diretamente para a fase seguinte.

A estas 24 duplas juntam-se mais oito, perfazendo a primeira ronda a eliminar de 32. As quatro que terminarem com melhor índice na terceira posição de cada grupo e as quatro provenientes da repescagem a oito. O quarto lugar dita a eliminação.

As 32 duplas apuradas disputam, em seguida, a primeira fase a eliminar, que irá ditar as 16 duplas classificadas para os oitavos de final. Seguem-se quartos, meias e a final, agendada para 15 de outubro.