Pedro sofre lesão muscular e falha a final da Libertadores
O avançado do Flamengo, Pedro, está fora da final da Taça Libertadores devido a uma lesão muscular contraída no treino de terça-feira, conforme comunicado pelo clube do Rio de Janeiro. A lesão, aliás, afastará o jogador dos relvados até ao final da temporada de 2025.
A lesão, que afeta a coxa esquerda, é um novo revés para o atleta, que já recuperava de uma fratura no braço direito sofrida na meia-final contra o Racing. Durante o treino desta terça-feira, Pedro queixou-se de dores e foi submetido a exames na manhã seguinte.
Juntos sempre, meu 9. A Nação te ama. #lancedojogo pic.twitter.com/QdNofiG44Z
— Flamengo (@Flamengo) November 19, 2025
Uma ressonância magnética confirmou uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda. O departamento médico do clube já iniciou o processo de recuperação. Tratando-se de um músculo crucial para a potência, a recuperação é habitualmente mais demorada, o que leva a crer que a época de 2025 terminou para o avançado.
A grande final contra o Palmeiras será disputada no dia 29, às 18h00 (hora de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru, onde o clube carioca conquistou o título em 2019. A comitiva viaja para a capital peruana no dia 26.
Artigos Relacionados: