Pedro Proença na Cidade do Futebol - Foto: FPF
Pedro Proença na Cidade do Futebol - Foto: FPF

Pedro Proença aponta a conquista mundial: «Estamos esperançosos»

Presidente da FPF com altas expectativas para desempenho luso no primeiro Campeonato do Mundo da modalidade no feminino

Não há como negar: a conquista do Campeonato do Mundo de futsal feminino está na mira da Seleção Nacional... e da Federação Portuguesa de Futebol. Um dia depois de Leninha ter colocado a conquista da competição no horizonte luso, Pedro Proença reforçou a confiança nas comandadas de Luís Conceição.

O presidente da FPF assistiu a mais um treino do plantel luso na Arena Portugal, na Cidade do Futebol, na véspera da viagem para as Filipinas, país anfitrião do torneio. Proença destacou que o investimento feito pelos clubes, associações e Federação permitiram que o futsal evoluísse «muitíssimo», antes de antecipar «mais um sonho na carreira» das 15 convocadas.

O dirigente anteviu uma campanha longa e gloriosa da equipa lusa: «Vamos com muita esperança de, também nesta modalidade, podermos trazer um troféu. Estamos muito esperançados numa grande campanha, e a verdade é esta: começamos a habituar-nos [à ideia de] que estas vitórias são possíveis.»

Proença frisou que atletas estão «muitíssimo motivadas para o objetivo maior», pediu que desfrutassem da participação na edição inaugural do Mundial e destacou a «responsabilidade que é levar as Quinas ao peito». «Ficamos todos a torcer muito para que possamos trazer mais um troféu para Portugal, para a nossa Cidade do Futebol, porque vamos ter 11 milhões a apoiar esta Seleção e o importante é também tornar estas presenças e vitórias nestas competições uma normalidade. É esta a esperança que temos», salientou.

Portugal treina-se pela última vez na Cidade do Futebol na manhã de quinta-feira, antes de rumar às Filipinas. A estreia lusa no Campeonato do Mundo está agendada para a madrugada de 23 de novembro, contra a Tanzânia.