Pedro Martins leva a melhor sobre Paulo Sousa e está na Liga dos Campeões Asiáticos
Houve duelo português na disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões Asiáticos. Em Al Khor, no Catar, o Al Gharafa, de Pedro Martins, enfrentou o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos), de Paulo Sousa. A partida jogou-se apenas numa mão, pelo que se verificou uma verdadeira 'final' entre os conjuntos dos treinadores portugueses.
Pedro Martins alinhou com o ex-Real Madrid, Joselu, no onze titular e, por pouco, não foi o espanhol a abrir o marcador logo aos 6 minutos. O golo do internacional espanhol foi anulado por fora de jogo, após revisão do VAR. O conjunto de Paulo Sousa, que alinhou com o ex-SC Braga Federico Cartabia, não conseguiu criar grande perigo no primeiro tempo.
Na segunda parte os papéis inverteram-se e foi o Al Ahli a criar mais oportunidades, porém, Ferjani Sassi (50'), assistido pelo palestiniano Jamal Hamed, acabaria por fazer o golo solitário que deu a vitória ao Al Gharafa.
Pedro Martins vai assim marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões Asiáticos, algo que já não acontecia desde 2022, altura em que o conjunto catari não passou da fase de grupos do torneio. Paulo Sousa, por outro lado, fica pelo caminho na prova, isto depois de ter deixado pelo caminho o compatriota José Morais.
الفهود إلى دور المجموعات لدوري أبطال آسيا للنخبة#دوري_أبطال_آسيا_النخبة | #الغرافة
— AL GHARAFA SC | نادي الغرافة (@ALGHARAFACLUB) August 13, 2024
Al Gharafa qualified to group stage #ACLElite pic.twitter.com/5I4RtlBsCR