Pedro Gonçalves: «Golo? Importante é ajudar nos títulos»
Pedro Gonçalves foi a peça decisiva no triunfo leonino em Alvalade. Com mais uma assistência e um... golo. O internacional português, de 27 anos, chegou ao oitavo remate certeiro esta temporada e igualou o registo de Luis Suárez que ficou em branco. No final da partida, Pedro Gonçalves falou da justiça do resultado apesar do jogo muito competitivo.
«O que explica? O espírito de equipa... A equipa entrou a todo o gás para ganhar, mas foi uma primeira parte complicada, com o Alverca a fechar todos os espaços, todos os caminhos. Mas o cansaço acumulado pelo Alverca e o nosso caudal ofensivo fomos empurrando até chegarmos ao golo. Penso que o resultado, ao longo dos 90 minutos é inteiramente justo», começou por dizer Pedro Gonçalves, que, esta época, entre golos e assistências, soma 14, sendo o jogador com mais influência ofensiva no plantel.
«O golo? Trabalho muito para isto... Por sorte já vivi muitos momentos como esta no Sporting, mas o mais importante é ajudar e dar títulos. Essa é a prioridade», que, já perto do final de conversa, confessou à Sport TV ainda ter em mente os momentos menos bons após a lesão na temporada passada.
«Pelos números pode parecer que a tempestade já passou mas no corpo e na cabeça temos sempre essas dúvidas. Mas temos que nos abstrair e não pensar muito em lesões», disse.
A terminar, numa jornada onde há um FC Porto-SCBraga e um V. Guimarães-Benfica, Pedro Gonçalves centrou apenas atenções num sentido...
«Olhamos apenas para nós. Essa é a mensagem: ganhar os nossos jogos. Se vencermos os nossos jogos seremos campeões», finalizou.