Open da Austrália: campeã em título cai nos oitavos
O Open da Austrália terá, garantidamente, uma nova campeã, em relação à última edição, já que Madison Keys terminou a sua participação na 4.ª ronda em Melbourne.
A norte-americana Jessica Pegula venceu a compatriota por 6-3 e 6-4, e agora, quartos de final, defrontará Amanda Anisimova, que deixou pelo caminho Xinyu Wang (China).
Depois de Keys ter surpreendido o mundo do ténis em 2025, ao derrotar a bicampeã consecutiva e número um do mundo, Aryna Sabalenka, na final do Open da Austrália, Jessica Pegula eliminou-a este ano, pondo fim à defesa do título da grande amiga em Melbourne Park.
Pegula precisou de apenas 79 minutos para vencer Keys num encontro em que se mostrou uma adversária demasiado forte: começou de forma decisiva e abriu uma vantagem de 3-0. Keys ainda conseguiu um break para 4-3, mas Pegula respondeu de imediato e conquistou o primeiro set.
No segundo set, manteve a superioridade, garantiu uma vantagem de dois breaks e, apesar de Keys ter recuperado para 3-4 e conseguido um break point, Pegula manteve a calma e celebrou a sua quarta vitória sobre uma adversária do top 10 fora dos Grand Slams.
Curiosamente, as duas fizeram uma aposta antes de entrarem em campo. «Se eu perder, ela quer que eu coma a torta de maçã horrível dela com queijo por cima, o que eu disse que estava fora de questão, então ela terá de inventar outra coisa. É nojento. Fizemos um podcast para o Dia de Ação de Graças. Falámos sobre as nossas comidas favoritas, sobremesas favoritas e coisas do género. E a Jess diz: 'Oh, isso é lindo. Pegas na torta de maçã. Metes um pedaço de queijo cheddar por cima – cheddar, cheddar amarelo… sim, esse mesmo. Depois metes no micro-ondas e comes», disse Keys.