Wawrinka despede-se do Open da Austrália... com cervejas (vídeo)
Em Melbourne, Wawrinka foi o primeiro tenista com mais de 39 anos a chegar à terceira ronda de um torneio do Grand Slam desde Ken Rosewall no Open da Austrália de 1978. No entanto, não conseguiu alcançar a quarta ronda, sendo derrotado pelo norte-americano Taylor Fritz, nono cabeça de série — 7-6 (5), 2-6, 6-4, 6-4.
A lifetime of Melbourne memories.
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 24, 2026
Cheers, @stanwawrinka 🍻@wwos • @espn • @tntsports • @wowowtennis • #AO26 pic.twitter.com/VdjFWTR5k3
E a organização do torneio não deixou passar em branco o último jogo do tenista de 40 anos em Melbourne. Após a partida, foi exibido um vídeo com os melhores momentos do suíço no torneio australiano e foram muitos — venceu o primeiro dos seus três títulos do Grand Slam no Open da Austrália em 2014 e chegou às meias-finais por duas vezes.
O diretor do torneio, Craig Tiley, entrou no court para deixar algumas palavras a Wawrinka e este também teve a oportunidade de se dirigir ao público. No final do discurso, revelou ter uma surpresa. «Gostaria muito de beber uma cerveja com o Craig. Importa-se?», perguntou ao diretor, que aceitou de bom grado.
Depois correu na direção do banco, abrindo uma geleira. Tirou duas cervejas, deu uma a Tiley e ficou com outra, brindaram e beberam: «Saúde e muito obrigado a todos.»
Artigos Relacionados: