Marc Márquez voltou a sala de operações - Foto: IMAGO
Marc Márquez voltou a sala de operações - Foto: IMAGO

Marc Márquez de novo operado

Piloto da Ducati foi atingido por Marco Bezzecchi durante a primeira volta da corrida do Grande Prémio da Indonésia, provocando a queda de ambos. De regresso a Madrid voltou ao bloco operatório

A Ducati informou, esta segunda-feira, que Marc Márquez voltou a ser operado, desta feita ao ombro direito, após queda no GP da Indonésia, no início deste mês.

O espanhol sofreu uma fratura, com lesão nos ligamentos, com a Ducati a informar que os tratamentos inicialmente previstos não seriam a solução mais viável, avançando-se, assim, para nova operação, que aconteceu em Madrid.

«Após uma nova avaliação médica, realizada sete dias depois do diagnóstico inicial, a equipa responsável conclui que a fratura do coracóide e a lesão nos ligamentos não estavam a apresentar sinais suficientes de estabilização, mesmo após uma semana de imobilização», lê-se no comunicado oficial.

Não foi revelado o tempo previsto de recuperação, sendo certo que Márquez não poderá correr nas próximas semanas, tendo a Ducati já anunciado, na passada sexta-feira, que Michele Pirro será o substituto do espanhol.

Diga-se que esta é a quinta vez que Márquez é operado devido a lesão no braço direito.