Oficial: Lecce despede treinador após cabeçada em adversário
O Lecce confirmou na manhã desta segunda-feira o despedimento do treinador Roberto D'Aversa. «Na sequência dos acontecimentos ocorridos no final do jogo Lecce-Verona, o Lecce anuncia que o treinador D'Aversa foi demitido das suas funções. Agradece-se ao treinador e à sua equipa pelo trabalho realizado», escreveu o emblema da Serie A nas redes sociais.
🟡🔴 Dopo i fatti avvenuti al termine della gara Lecce - Verona, l’U.S. Lecce comunica di aver sollevato dall’incarico l’allenatore D’Aversa.
— U.S. Lecce (@OfficialUSLecce) March 11, 2024
Al mister ed al suo staff va il ringraziamento per il lavoro svolto. pic.twitter.com/es0V3cLV1x
D'Aversa foi o protagonista de uma agressão a Thomas Henry após a derrota do Lecce na receção ao Verona, no último domingo.
Após este incidente, o clube já criticara as ações do técnico: «O Lecce (...) condena veementemente o gesto do seu treinador como contrário aos princípios e valores do desporto.»
🟡🔴 𝙉𝙤𝙩𝙖 𝙐.𝙎. 𝙇𝙚𝙘𝙘𝙚https://t.co/NMtUhyHVng
— U.S. Lecce (@OfficialUSLecce) March 10, 2024
O italiano de 48 anos estava no Lecce desde o inicio da época, orientou o clube em 30 partidas e alcançou seis vitórias. A equipa só conquistou um ponto nas últimas cinco jornadas e está em 15.º na Serie A, envolvido na luta pela manutenção.