Ioannidis no Sporting até 2030 Foto Sporting

OFICIAL: Ioannidis no Sporting até 2030

Avançado grego chega a Alvalade proveniente do Panathinaikos e fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros

O Sporting oficializou a transferência de Ioannidis. Aos 25 anos, o avançado grego é reforço dos leões até 2030, num negócio que custa 22 milhões de euros, mais três milhões por objetivos e que, tal como A BOLA noticiou, deixa o Panathinaikos com direito a receber 25% de mais-valia numa futura venda. A cláusula de rescisão de «craque»: 100 milhões de euros, como já tínhamos avançado em primeira mão.

Radiante com a transferência para o Sporting «um grande clube com uma enorme cultura», Ioannidis fala de «objectivos que são sempre grandes» para «lutar sempre pela primeira posição».

«Estou pronto e sei que o consigo fazer. Consigo fazer várias coisas em campo e, também, ajudar bastante os meus colegas e contribuir para a nossa ideia de jogo. E, claro, marcar golos e somar assistências», descreveu o internacional grego, já de leão ao peito.

A apresentação decorreu no Estádio José Alvalade e Fotis Ioannidis expressou a satisfação pela concretização do negócio. .«Quero agradecer a todos por me terem recebido tão bem. Gosto muito do clube e das suas ideias. Vou jogar a um nível muito alto contra adversários muito difíceis e com colegas de equipa muito bons», afimou, confessando aos meios oficiais do Sporting o que já falou com o amigo compatriota do plantel: «Falei com o Georgios Vagiannidis, com quem troco muitas mensagens porque somos muito amigos. É um uma excelente pessoa e um grande jogador. Disse-me as melhores coisas que podia ouvir [sobre o Sporting], estou muito feliz. Vou falar, agora, com o resto da equipa. Sei que são muito bons e humildes, vamos ter uma boa ligação com certeza.»

Vagiannidis disse-me as melhores coisas que podia ouvir sobre o Sporting. Estou muito feliz. Vou falar, agora, com o resto da equipa. Sei que são muito bons e humildes, vamos ter uma boa ligação com certeza.

Nos próximos dias Ioannidis vai estar ao lado de Vagiannidis ao serviço da seleção grega e pela frente irão defrontar a Dinamarca de Morten Hjulmand. «Quero encontrá-lo, até porque ouvi coisas muito boas sobre ele. Estou muito feliz por ser o meu capitão daqui para a frente», disse, animado, que quer ser campeão com o Sporting, fazer «uma grande campanha europeia» e marcar «o máximo de golos possível».

Ioannidis esteve nas bancadas de Alvalade no clássico com o FC Porto. «Fiquei surpreendido com o ambiente, que foi perfeito. O resultado não foi o desejado, mas tenho a certeza que vamos responder e conseguir o que queremos nos próximos jogos. Mal posso esperar por jogar para eles aqui [no Estádio José Alvalade] e marcar muitos golos para festejarmos juntos. Talvez seja um ano mais tarde, mas espero o 'atraso' tenha valido a pena», disse o grego que esperou muito tempo até ver (finalmente) a transferência concretizada.

Mal posso esperar por jogar no Estádio José Alvalade e marcar muitos golos para festejarmos juntos. Talvez seja um ano mais tarde, mas espero o 'atraso' tenha valido a pena

Ioannidis (Foto Sporting)
Ioannidis (Foto Sporting)