Oficial: Flensburg anuncia Kiko e Martim Costa
O adeus esperado já é oficial. O Flensburg confirmou a contratação de Kiko e Martim Costa, duas das maiores pérolas do Sporting. O detentor da Liga Europeia anunciou a aquisição de «dois jogadores excecionais», que assinaram contrato até 2032.
O clube alemão confirmou, em nota oficial, que os dois irmãos vão reforçar o plantel às ordens de Ales Pajovic na próxima temporada: «Por respeito a toda a família do Sporting, abstemo-nos de publicar vídeos e fotografias e aguardamos com expectativa a chegada do Kiko e do Martim Costa na temporada 2027/28.»
O técnico do Flensburg não escondeu a satisfação pela contratação de dois dos jogadores «mais entusiasmantes da sua geração», que trazem «muita qualidade, inteligência e paixão». «Apesar da idade, já ganharam experiência importante ao mais alto nível internacional», frisou.
O Sporting também já confirmou, em comunicado, a saída de duas das principais figuras da equipa. De acordo com informações recolhidas por A BOLA e avançadas a 1 de julho, os irmãos Costa rendem 2 milhões de euros aos tricampeões nacionais, um valor que coloca o duo destacado no topo das transferências mais caras da história.
O Sporting Clube de Portugal e o SG Flensburg-Handevitt chegaram a acordo para a transferência dos jogadores da equipa principal de andebol Kiko e Martim Costa para a época 2027/2028. Os atletas continuarão a representar o Sporting Clube de Portugal durante a época 2026/2027.
Kiko Costa já tinha confirmado a mudança para o terceiro classificado da última edição da Bundesliga na próxima temporada, após o duelo de pré-época entre os leões e o Oppenweiler, disputado no sábado.
«Quero mesmo aproveitar este ano e depois seguir para jogar no Flensburg», afirmou, em declarações ao jornalista Niklas Braiger.
O lateral-direito de 21 anos antecipou ainda a última temporada de leão ao peito: «Espero que este ano corra bem. Talvez este ano consigamos chegar à final-four [da Champions]. É um grande sonho e vamos mais uma vez tentar alcançá-lo. É o meu último ano no Sporting, por isso quero aproveitar este momento, este ano com os meus companheiros de equipa e amigos.»
Na Alemanha houve rumores de que Ricardo Costa, pai dos dois jogadores e treinador do Sporting, também iria acompanhar os filhos no clube alemão, mas também como o nosso jornal noticiou, o técnico recusou a proposta e vai continuar no comando do tricampeão nacional.
notícia atualizada às 15h56
Artigos Relacionados: