Ana Borges muda-se do Sporting para o Benfica (Foto: Sport Lisboa e Benfica)

Oficial: Ana Borges, ex-Sporting, assina pelo Benfica

Internacional portuguesa foi apresentada. «É a melhor equipa em Portugal», disse

Ana Borges foi apresentada, oficialmente, como reforço do Benfica. A experiente internacional portuguesa assinou até 2027, depois de sete anos a representar o Sporting, onde exercia o estatuto de capitã. A possiblidade já tinha sido noticiada por A BOLA.

«É uma alegria enorme», começou por dizer a defesa de 35 anos, à BTV. «Sei o peso que é representar o Benfica. É neste momento a melhor equipa em Portugal, como mostram os títulos, e eu estou muito contente e superempolgada em fazer parte desta família. Que possamos dar muitas alegrias aos benfiquistas», acrescentou.

«Posso oferecer velocidade, posso jogar na defesa, posso jogar na ala. Desde que ainda me sinta capaz de ajudar a equipa, não interessa a posição, o importante é estar lá dentro, ajudarmo-nos umas às outras e no fim sermos muito felizes», afirmou, em referência à sua polivalência.

«Da minha parte, posso prometer aos adeptos toda a minha entrega, toda a minha dedicação ao clube, e espero dar-lhes muitas alegrias», frisou, admitindo estar «ansiosa por vestir a camisola do Benfica»., apontando os objetivos para a próxima época: «Acho que, a partir do momento em que entramos nesta casa, temos de querer conquistar todos os títulos possíveis e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões.»

Tendo iniciado carreira na Fundação Laura Santos, a jogadora com mais internacionalizações pela Seleção Nacional (contabiliza 185) representou ainda Prainsa Zaragoza (Espanha), SC Blue Heat (Estados Unidos), Atlético de Madrid (Espanha), Chelsea e Sporting.

Ana Borges integra a Seleção Nacional que vai participar no Campeonato da Europa, na Suíça

Vídeo sugerido: