Treinador do Benfica não revelou o tempo de paragem do bósnio, dizendo apenas que Aursnes teve um infortúnio parecido na época passada

O tempo que Aursnes parou com «uma lesão semelhante» à de Dedic

Bruno Lage não revelou o tempo de paragem do bósnio, dizendo apenas que o norueguês teve um infortúnio parecido na época passada

Amar Dedic lesionou-se ao serviço da seleção da Bósnia e não sendo esperado que esta seja uma ausência prolongada, ainda é incerto o tempo de paragem daquele que tem sido o lateral-direito titular do Benfica.

Esta quinta-feira, em conferência de imprensa ao duelo com o Santa Clara, Bruno Lage não adiantou o período de ausência de Dedic, mas revelou: «É uma lesão semelhante à que o Fredrik [Aursnes] teve no ano passado. É importante perceber a evolução no dia a dia.»

Aursnes lesionou-se no início da temporada transata, num jogo com o Estrela da Amadora da 3.ª jornada da Liga, no qual foi titular, mas saiu aos 32 minutos. Por causa disto, o jogador não esteve disponível para o primeiro encontro de Bruno Lage à frente da equipa, depois do despedimento de Roger Schmidt.

Foi a 24 de agosto que Aursnes se lesionou, tendo apenas voltado aos relvados a 19 de setembro, no encontro em casa do Estrela Vermelha para a Champions League – 26 dias depois do encontro com os amadorenses.

Assim, Aursnes falhou dois jogos o Benfica, ambos para a Liga, com Moreirense e Santa Clara. Agora, Dedic tem uma lesão semelhante a esta que afetou o norueguês. Certo é que o lateral vai falhar o jogo com o Santa Clara e a estreia das águias na fase de liga da Champions League.