Médio do FC Porto aponta, em entrevista em A BOLA, Froholdt como o reforço azul e branco que mais o tem impressionado

O reforço do FC Porto que mais surpreendeu Alan Varela: «Tem sido incrível!»

Em entrevista a A BOLA, o médio argentino desfaz-se em elogios a Victor Froholdt, parceiro de setor. Realça a «personalidade» do nórdico, mas garante que as outras caras novas também lhe enchem as medidas...

—Em campo, o Alan 'liga' muitas vezes com Bednarek, Kiwior e Froholdt. São reforços que também ajudam a explicar a melhoria do FC Porto?

—Claro que sim. A Direção tem feito um grande trabalho, tem conseguido trazer jogadores muito bons. Desde o primeiro dia que eles vieram acrescentar o máximo. Estão sempre com um espírito muito positivo e isso ajuda muito a equipa.

—Dos vários reforços que chegaram, qual foi aquele que mais o surpreendeu?

—Todos, para dizer a verdade. Têm estado muito bem e têm sido muito importantes em cada jogo. Mas acho que o Victor [Froholdt] tem sido incrível... Acaba por ser surpreendente. Tem uma grande personalidade e isso é muito importante para nós. Vamos tentar motivá-lo para que continue a melhorar e a crescer.

Pablo Rosario chegou para ser seu concorrente 'a sério'. Como tem sido essa competição interna?

—Na nossa equipa, a competitividade é sempre muito saudável. Mas, obviamente, nós os três [com Tomás Pérez] trabalhamos ao máximo. Queremos o melhor para a equipa e quem estiver melhor vai ser escolhido para jogar. A competição será sempre muito positiva para o plantel.

O Tommy [Tomás Pérez] é muito boa pessoa e um miúdo que tem muita personalidade em campo

—Falou no Tomás Pérez, que está a disputar o Mundial sub-20. A escassez de minutos dele no FC Porto surpreende-o?

—O Tommy não tem somado muitos minutos aqui, mas estamos a acompanhá-lo na seleção [da Argentina]. Está a fazer bem as coisas e fico muito feliz por ele. É muito boa pessoa e um miúdo que tem muita personalidade em campo. Estou muito feliz pelo momento que está a viver com os sub-20.

A entrevista na íntegra: