FC Porto quer somar mais uma vitória frente ao SC Braga - FOTO: Catarina Morais/Kapta+
FC Porto quer somar mais uma vitória frente ao SC Braga - FOTO: Catarina Morais/Kapta+

O onze provável do FC Porto para a receção ao SC Braga

Zaidu volta às escolhas de Francesco Farioli depois de falhar o jogo com o Moreirense por opção técnica. Karamoh salta fora dos 21 chamados para a receção, esta noite, ao SC Braga no Dragão

Por aquilo que vai dando a conhecer desde que se tornou treinador do FC Porto, substituindo no cargo o argentino Martín Anselmi, Francesco Farioli é avesso a grandes mudanças no que diz respeito às escolhas para os jogos. O treinador dos azuis e brancos fez apenas uma alteração na lista de convocados em relação ao jogo da passada segunda-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, fazendo regressar o lateral-esquerdo Zaidu ao lote de eleitos para o SC Braga, em detrimento de Karamoh.

O extremo completou alguns minutos frente aos cónegos, mas a folha de serviço não teve grande relevância nos momentos em que a equipa portista procurava incessantemente o segundo golo, golo esse que acabaria de surgir na reta final, mercê de um desvio de cabeça de Deniz Gul, na sequência de um pontapé de canto apontado por Rodrigo Mora, que sofreu ainda um desvio de Kiwior antes do toque decisivo do ponta de lança dos dragões.

Dessa forma, a lista completa de convocados para a receção ao SC Braga, esta noite, no Estádio do Dragão, é a seguinte: Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa, Alberto Costa, Martim Fernandes, Jan Bednarek, Kiwior, Prpic, Francisco Moura, Zaidu, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Alan Varela, Pablo Rosario, Eustáquio, Pepê, William Gomes, Borja Sainz, Rodrigo Mora, Samu e Deniz Gul.

O mesmo onze de Moreira

Relativamente ao onze, tudo indica que Francesco Farioli aposte na mesma equipa que iniciou a partida de Moreira de Cónegos, ainda que muito se questione a baixa de rendimento de Borja Sainz nos últimos jogos. Ainda assim, e conforme a BOLA deu conta, tudo aponta para que o extremo espanhol mantenha a confiança do treinador dos dragões, pois o compromisso esteve sempre presente, apesar de não estar a ter influência no que diz respeito a assistências e a golos. William Gomes tem entrada sempre bem e coloca assim em sentido o jogador contratado no último verão ao Norwich, que foi titular em 12 dos 13 jogos realizados esta temporada pelo FC Porto.

De resto, o desenho tático dos dragões deve ser o mesmo, com o capitão Diogo Costa a comandar o quarteto defensivo composto por Alberto e Francisco Moura nas laterais e os polacos Bednarek e Kiwior no eixo defensivo. Alan Varela, Victor Froholdt e Gabri Veiga devem ser donos e senhores no meio-campo, ao passo que o ataque será entregue aos espanhóis Samu e Borja Sainz, bem como ao brasileiro Pepê. Isto, se Farioli não ter alguma surpresa na manga...

O onze provável do FC Porto
Diogo Costa; Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura; Victor Froholdt, Alan Varela e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz.
Galeria de imagens 11 Fotos