Lamine Yamal, jogador do Barcelona
Lamine Yamal, jogador do Barcelona - Foto: IMAGO

«O comentário de Yamal foi para acrescentar um pouco de 'picante'»

Iniesta desvalorizou as palavras do jovem de 18 anos, que estão a gerar polémica antes do Real Madrid-Barcelona

Lamine Yamal foi o tema do dia em Espanha, depois dos comentários do prodígio do Barcelona sobre o Real Madrid, já a lançar o clássico de domingo, no Santiago Bernabéu.

Antigo jogador dos culés, Andrés Iniesta desvalorizou as palavras do jovem de 18 anos, já que há «comentários de um lado e do outro».

«O El Clásico vai muito além de qualquer comentário ou jogador, de qualquer presidente ou dirigente. O importante é o futebol, os jogadores que estarão em campo. O El Clásico é o maior jogo que existe», começou por dizer, durante um evento, citado pela Marca.

«Há sempre provocações para aquecer o jogo, mas isso são coisas externas e o que realmente importa é o que vai acontecer durante os 90 minutos. Foi um comentário para dar um pouco de picante ao jogo. Vai ser um encontro espetacular», prosseguiu.

Iniesta não quis opinar sobre a postura de Yamal fora de campo: «Cada um tem a sua vida. Não gosto de dar conselhos, sobretudo quando não estou por dentro. Se estivesse na equipa, certamente poderia falar com mais critério. Se o clube achar que ele não está a fazer algo bem, são assuntos que se resolvem internamente.»

O ex-internacional espanhol assumiu o desejo de regressar um dia ao Barcelona e falou sobre Pedri, um jogador que muitos apontam ser parecido a si próprio.

«O Pedri é o Pedri. Está a fazer o seu caminho. Mas neste momento, é o jogador mais diferenciador».