De La Cruz no epicentro de nova polémica no Flamengo
De La Cruz no epicentro de nova polémica no Flamengo - Foto: IMAGO

Nova polémica no Flamengo: jogador critica médico após divulgação de mensagens

Representantes de De La Cruz estudam medidas contra José Luiz Runco, que afirmou no Whatsapp que o uruguaio tem «lesão crónica e irreparável», criticando a sua contratação

Estalou mais uma polémica no Flamengo. Depois do recente caso do castigo interno a Pedro por falta de empenho nos treinos e da controversa divulgação de mensagens de José Boto por parte de comentadores, agora é Nicolas de La Cruz no centro das atenções, tudo por causa de afirmações do médico do clube no Whatsapp sobre o internacional uruguaio.

Num grupo com figuras da política do Mengão, José Luiz Runco, chefe do departamento médico do clube, disse que o jogador de 28 anos tem uma «lesão crónica e irreparável», deixando críticas à sua contratação ao River Plate, em dezembro de 2023, a troco de cerca de 14,5 milhões de euros.

Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crónica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente.

Depois de as mensagens terem sido divulgadas nas redes sociais, os representantes do uruguaio lançaram duras críticas à atitude do médico, garantindo que vão analisar medidas «cabíveis» sobre o caso.

«Fomos apanhados de surpresa com esta declaração do Diretor Médico do clube. Primeiramente, não é uma atitude correta, nem ética, de um profissional que já passou pela Seleção. Vamos procurar entender com o clube se esse posicionamento é do médico individualmente ou do clube como instituição e, logo, analisaremos as medidas cabíveis a serem tomadas», pode ler-se em nota emitida pela equipa de representantes de De La Cruz.

Refira-se que o médio não foi convocado para os jogos do Flamengo frente ao Fluminense, no domingo, e diante do Red Bull Bragantino, esta quarta-feira, sendo que no boletim divulgado pelo clube, foi explicado que o atleta vai realizar «trabalho especializado» para que possa «ter uma sequência maior de jogos no segundo semestre» da época.

Este ano, De La Cruz participou em 20 jogos, incluindo uma sequência de oito partidas consecutivas como titular, entre 8 de março e 13 de abril. Na temporada transata, a primeira no Brasil, somou mais de 3 mil minutos com a camisola do Mengão.

Sugestão de vídeo