Noronha Lopes: «Sinto que os sócios do Benfica querem a mudança»
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, elogiou o espírito que se vive nestas eleições do clube e disse sentir que os sócios querem uma mudança.
«Que seja um dia de democracia no Benfica, que as eleições decorram com tranquilidade. É um clube extraordinário, estamos a votar em todo o lado, em todos os cantos em Portugal, no estrangeiro, estamos a dar uma demonstração da vitalidade e da grandeza do nosso querido clube», começou por dizer.
Questionado sobre se sente que os sócios do clube querem mudança, foi perentório: «É isso que sinto. Agora estou aqui na fila com os outros sócios. Vamos estar aqui com tranquilidade e depois vou ter todo o gosto em falar. Estou a sentir um grande ambiente, de fervor, e acho que não é só aqui, é em todo o lado. Somos o maior clube do mundo e estamos a demonstrá-lo mais uma vez. Estou aqui com a minha família, depois falo [...] Todos os dias provamos que somos os melhores do mundo. Benfiquistas a darem provas de grande amor ao clube. Os benfiquistas querem isto. Muita satisfeito por esta adesão.»
E disse sentir o apoio dos associados: «Tenho sentido isso um pouco por todo o país, mas estamos aqui a viver um dia de benfiquismo. O importante é que os sócios votem, independentemente do candidato em quem votem. Mais uma vez, demos aqui um sinal da grandeza e democracia que se vive no clube mais democrático do mundo.»
Questionado sobre o fair play entre candidatos, falou em união. «Estamos em eleições, mas aquilo que nos une é sempre muito mais do que aquilo que nos separou. As eleições acabam hoje e, a partir de amanhã, queremos estar unidos em torno do Benfica», declarou.
E mostrou-se otimista quanto a uma decisão na primeira volta: «Acredito convictamente, mas essa é uma decisão dos sócios, que vou respeitar.»