Noronha Lopes: «Não exijo a Mourinho que seja campeão este ano»
João Noronha Lopes afirmou que, caso seja eleito presidente do Benfica, não despedirá José Mourinho mesmo que os encarnados não sejam campeões.
«Estou convicto de que Mourinho vai ser campeão este ano. Mourinho está a treinar um plantel coxo que não foi escolhido por ele, o grau de exigência é ajustado tendo em conta com isso. Não acho que possa ser responsabilizado. Deve procurar ganhar todas as competições, será uma avaliação feita ao longo da época. Pela forma como José Mourinho entrou, não é exígivel ser campeão, não exijo a Mourinho ser campeão este ano», disse o candidato.
Rui Costa, por seu turno, relembrou que o técnico tem dois anos de contrato e garantiu que cumprirá o primeiro. «Mourinho tem dois anos de contrato com uma cláusula em que pode sair no final da época. Neste momento nem é preciso estar a colocar isto em causa porque tem dois anos de contrato, vai cumprir este ano. Está a trabalhar para obter resultados positivos. O Benfica parte com a Supertaça ganha, está nas meias-finais, tem uma Liga e uma Taça de Portugal para jogar e uma UEFA Champions League para recuperar. A exigência para Mourinho é atingir o máximo de resultados positivos.»