Neemias arranca época com quatro pontos e má exibição
Ausente do primeiro jogo de pré-temporada dos Boston Celtics, em Memphis, com os Grizzlies, Neemias Queta entrou no cinco titular em Toronto, com os Raptors, na última madrugada.
O poste português, que se espera que tenha lugar importante na rotação dos campeões de 2024, depois das saídas de Kristap Porzingis, Al Horford e Luke Kornet, não justificou a esperança, e assinou exibição fraca.
Em 17 minutos em campo, Neemias assinou 4 pontos (dois em três em lançamentos de campo) e cinco ressaltos (três ofensivos), mas somou cinco turnovers e três faltas.
Neemias Queta muscles his way to the bucket #Celtics pic.twitter.com/APO9KmyWZw
— Danielle Hobeika (@DanielleHobeika) October 11, 2025
E por duas vezes saiu de campo pouco depois de ter entrado, com o treinador Joe Mazzulla irritado com falhas a recuperar ressaltos defensivos — não foi o único, com Hugo González, Luka Garza e Anfernee Simons a sofrerem do mesmo.
Os Celtics perderam por três pontos nos 17 minutos que Neemias Queta jogou, mas chegaram a ser dominadores nos primeiros três períodos — estiveram a vencer por 27 pontos e a 14 minutos do fim ainda ganhavam por 17.
No entanto, já sem os jogadores habituais da rotação na reta final, deixaram fugir a vantagem. A 3:45 do fim ainda venciam por 103-89, mas acabaram por perder 105-107, com Jonathan Mogbo a fazer o cesto da vitória a um segundo do fim.
JONATHAN MOGBO WINS IT FOR TORONTO.
— NBA (@NBA) October 11, 2025
🤯🤯🤯 pic.twitter.com/vKfQPjKWuW