George Russell, piloto da Mercedes
George Russell, piloto da Mercedes - Foto: IMAGO

«Não sabia que tinha tanta velocidade», admite George Russell

Piloto da Mercedes ficou surpreendido com o desempenho na qualificação para a corrida sprint do GP do Qatar, depois de ter terminado em 14.º na sessão de treinos livres

George Russell admitiu ter iniciado a qualificação para a corrida sprint no Qatar sem ter a certeza do ritmo que o seu monolugar possuía. A dúvida surgiu após o britânico da Mercedes ter alcançado apenas o 14.º lugar na única sessão de treinos livres no circuito de Lusail.

Contudo, na qualificação, o piloto da Mercedes esteve na luta pela pole position, que acabou por perder para Oscar Piastri por uma margem de apenas 32 milésimos de segundo. No final da sessão, em declarações aos jornalistas presentes no circuito, Russell mostrou-se satisfeito com o seu desempenho, especialmente por considerar que as suas qualificações mais recentes não têm sido as melhores.

«Nos treinos fui 14.º, por isso não sabia que tinha tanta velocidade sequer. Ultimamente, as minhas qualificações não têm sido muito boas, pelo que estou satisfeito com esta sessão», afirmou o piloto.

Russell elogiou ainda o traçado do circuito qatari. «Esta pista é muito agradável de pilotar, é muito rápida. Estivemos a discutir por que motivo a zona de DRS não foi alargada e espero que, depois do sprint, haja uma correção para a corrida principal», concluiu.