Daniil Medvedev - Foto: IMAGO

«Não fales para mim!»: com cãibras, Medvedev recebe advertência e perde a cabeça (vídeo)

Tenista russo voltou a protagonizar um momento controverso antes de desistir na meia-final do ATP 500 de Beijing, devido a problemas físicos

Daniil Medvedev é um dos melhores tenistas do mundo, mas também é um dos jogadores mais polémicos do circuito mundial e esta terça-feira, voltou a protagonizar um momento controverso, no ATP 500 de Beijing.

No terceiro e último set do encontro diante de Learner Tien, o atleta russo teve alguns problemas físicos, nomeadamente cãibras, e apresentou dificuldade em mover-se no court. Nessa altura, recebeu uma advertência disciplinar do árbitro, uma vez que considerou o juiz, Medvedev estava a demorar muito tempo a preparar-se para o serviço do adversário.

O número 18 do ranking ATP não gostou e chamou o supervisor da partida para reclamar da situação. Quando o árbitro tentou justificar-se, Medvedev respondeu: «Tu agora não falas! (...) Porque é que estás a falar?»

«Estou a dar o meu melhor, quem és tu para decidir se estou a dar o meu melhor ou não? Quem és tu? Como é que te chamas? (...) Porque é que todos os árbitros do mundo me tentam intimidar? Eu não disse nada, estou a dar o meu melhor e ele [árbitro] faz isso? Qual é o problema dele contra mim?», disse ao supervisor, visivelmente exaltado.

Certo é que Medvedev acabou por desistir pouco depois e é Thien quem avança para a final do ATP 500 de Beijing, onde vai defrontar Jannik Sinner.