João Noronha Lopes dirigiu duras críticas ao FC Porto, que acusa de «voltar às más práticas». Foto: Mariana Tenório
João Noronha Lopes dirigiu duras críticas ao FC Porto, que acusa de «voltar às más práticas». Foto: Mariana Tenório

«Mourinho tornou-se num dos melhores do mundo sem Mário Branco»

Noronha Lopes garante que o atual diretor-geral não vai continuar no clube caso ele vença as eleições

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, que ficou em segundo lugar na primeira volta das eleições dos encarnados, concedeu nesta segunda-feira uma entrevista à BOLA TV, na qual apontou as principais ideias que tem para o clube.

E uma das ideias claras de Noronha Lopes passa pela entrada de Pedro Ferreira para o lugar de diretor-geral, o que vai obrigar à saída de Mário Branco, que atualmente cumpre essas funções, e que é amigo de José Mourinho. Isso não será, contudo, um problema, acredita Noronha Lopes.

«José Mourinho é um dos melhores treinadores do mundo e tornou-se melhor treinador do mundo sem Mário Branco e ganhou muitos títulos internacionais sem Mário Branco. Mourinho ficou no Fenerbahçe quando Mário Branco saiu», disse.

«O meu diretor-geral será o Pedro Ferreira, naturalmente irei falar com Mário Branco, porque é uma pessoa que está dentro da estrutura do Benfica. O Nuno Gomes conhece bem o Mourinho, que é um treinador que gosta de ganhar. E ninguém gosta de mais de ganhar do que eu. Por isso vamos ter uma ótima relação com Mourinho, que vai permitir que o Benfica ganhe mais. Mário Branco não será diretor-geral e não fará parte da minha estrutura», assegurou.