José Mourinho
José Mourinho - Foto: IMAGO

«Mourinho previu derrota do Benfica e despedimento de Bruno Lage»

Presidente do Fenerbahçe está a lidar com a pressão dos adeptos do clube, mas responde com ironia e defende integridade do treinador português

A notícia de que José Mourinho, ex-treinador do Fenerbahçe, pode ser o próximo treinador do Benfica caiu com estrondo na Turquia.

Depois de ter sido eliminado pelo Benfica no caminho para a UEFA Champions League e de ter sido despedido do Fenerbahçe na sequência da situação, com direito a avultada indemnização, Mourinho está agora no olho do furacão.

De acordo com informações dos media locais, os adeptos do Fenerbahçe falam em traição e suspeitam inclusivamente que José Mourinho pode ter facilitado a vida ao Benfica. Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, também ele sob grande pressão e obrigado a fazer esclarecimento público, ironiza, defendendo a integridade do treinador português.

«Mourinho é um homem tão brilhante que previu a derrota do Benfica frente ao Qarabag. Ele até calculou que Lage seria demitido. Mário Branco também estava lá, eles fizeram planos com ele antecipadamente... Não, não existe tal coisa», afirmou o líder do Fenerbahçe.

«Vi hoje que o Benfica chegou a um acordo com Mourinho. Não sei se é verdade. O Mário Branco está lá. Mas ainda não está a exercer funções. Ele assumirá o cargo se o Rui Costa for reeleito. Foi o que me disse o presidente do clube [Rui Costa]. Se a notícia de que o Benfica chegou a um acordo com o Mourinho for verdadeira, a vida pode ser uma estranha coincidência. Há muitas histórias que podem surgir daí», disse ainda à TRT Spor.